Quem sou eu

Brasília, DF, Brazil
As atividades são destinadas aos alunos do Centro de Ensino Médio Paulo Freire.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Atividade 8 - FILME REC (2007)

Realizado por: Jaume Balagueró e Paco Plaza
Com: Manuela Velasco e Pep Sais
País: Espanha

Sinopse: Uma repórter e seu operador de câmera estão fazendo um filme sobre o dia-a-dia de um quartel do Corpo de Bombeiros com a intenção de mostrar o seu cotidiano. Mas quando os acompanham a uma de suas saí­das noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. Presos no interior de um edifí­cio, os bombeiros e a equipe de televisão se depararão com um horror desconhecido e letal!

Prêmio: ganhador da 28ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto em 2008. O Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto, é o maior festival de cinema de Portugal . O Fantasporto começou em 1981.

Assita ao trailler. Redija um comentário com no mínino 5 frases sobre o filme que você assitirá no dia 10 de maio.
Classificação Indicativa do filme: adultos

57 comentários:

  1. Maíra S. A. Santos 3º F3 de maio de 2011 às 11:39

    REC fala sobre o contágio letal de uma variação de vírus da raiva, o que lembra muito de “Extermínio”.
    Mas é totalmente às avessas. Fiquei apavorada durante quase todo filme, e nem conseguía piscar.
    Não é à toa, que o marketing promocional do filme foi a reação de uma platéia assistindo e sendo filmada.
    O filme é tenso, angustiante, com pouquíssimo recurso sonoro, ao estilo “Bruxa de Blair” e nos prende sem nenhuma musiquinha, só gritaria do começo ao final.
    É um filme bem original, variado e com uma direção e edição impecável, mostrando todas as maneiras possíveis de se apavorar um expectador utilizando apenas uma câmera na mão e ótimos atores.
    O filme é visualmente muito bonito, ao contrário de outros tantos filmes de câmera nervosa em primeira pessoa.
    Há muito tempo, eu não me assustava tanto em apenas 80 minutos. Pra mim, foi o melhor do ano em matéria de terror, até o momento.

    ResponderExcluir
  2. maria da guia 3 ano F10 de maio de 2011 às 18:50

    o filme foi muito criativo,só que a repóter gritava muito o nome do pablo,e tambem eu fiquei curiosa para saber o que aconteceu com a jornalista no final.

    ResponderExcluir
  3. Barbara Marques 3ano E N14 de maio de 2011 às 04:20

    Esse filme é muito bom! É tudo muito real,você se entrega quando assiste ele,quem gosta de filme de terror,vale a pena ver! Achei o melhor filme de terror.

    ResponderExcluir
  4. lucas coelho miguelao n 1916 de maio de 2011 às 18:03

    o filme REC eu acheu muito emterecante so que ele é muito comfiso para a compriençao ele é um filme tem muito suspenci adrenalina e etc...

    ResponderExcluir
  5. Aliete Vicente n°2 3°f16 de maio de 2011 às 18:15

    o filme me deixou amendrontada.

    ResponderExcluir
  6. Issac Moura da Rocha 3º ano F16 de maio de 2011 às 18:16

    Filme rec

    é um filme com caracteristicas de terror, eu achei apesar de muito terror muito interessante, os personagagens principais demostraram muita coragem. Tiramos como exemplo para nossa vida temos que ser corajosos em tudo, até o último momento. Apesar de Ficção, é uma realidade, recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  7. viviane - 3ºE nº3917 de maio de 2011 às 17:25

    Uma repórter e seua câmera estão fazendo uma reportagem nun quartel do corpo de bombeiros com a inteção de mostrar o seu dia-a-dia .mas quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas,o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno.presos no interio de um edifício ,os bombeiros e a equipe de televisão se depararão com um horror desconhecido e letal.

    ResponderExcluir
  8. Uma repórter e seua câmera estão fazendo uma reportagem nun quartel do corpo de bombeiros com a inteção de mostrar o seu dia-a-dia .mas quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas,o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno.presos no interio de um edifício ,os bombeiros e a equipe de televisão se depararão com um horror desconhecido e letal.

    ResponderExcluir
  9. Um filme que é de dar medo de ver,mais é divertido ver como as pessoas agem assistindo o REC...Gostei do filme,é um filme que não te deixa sair de frente da TV.Vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  10. esse filme foi um pouco dificil de entender, mas poderiamos fazer mas atividades assim porem escolher filmes de modo que todos possa ter uma boa interpretação.
    eu não tenho muito o que falar do filme eu não teve um intendimento, então não tenho nada a falar, sobre esse filme.

    ResponderExcluir
  11. Uma reporter e seu operador de câmera estava fazendo uma reportagem em um prédio, enquanto de repente acontece uma morte devido uma doênça em uma senhora transmitida de ção.
    E era uma doênça contagiosa aonde quem seria atacado ficava violento. E acabava atacando os outros que restava. Com isso todos lutavam para sobreviver sem intender o que estava acontecendo, mas mesmo assim não teve resgate nem solução porque apesar de tanta luta e tentar indender o que estava acontecendo ninguém sobreviveu, nem mesmo o cãmera pablo e a reportér que morreu por ultima atacada por uma coisa estranha.


    Aluna: Rosicléia Francisca de melo
    série: 3 ano
    Turma: 3 F

    ResponderExcluir
  12. Mario nº43 1H

    Esse é um grande filme, que fala de um lugar muito assustador que tem uma menina cheia de sangue,e esse filme não é baseado em fatos reais porque acontece coisas fora do normal.

    ResponderExcluir
  13. Este filme foi bom falar de uma reporte que vai faz uma repotargem no quartel do corpo de bombeiro com a entencao de mostra o dia a dia dos bombeioro mais quando os acomnham a uma saida noturna para uma ocorencia de resgate e eles ficaram presos no interio do Edificio os bombeiros e a equipe de televizao onde aconterce muitas coisa estranho

    ResponderExcluir
  14. Eles foram fazer uma entrevista e tinha alguma coisa errada naquele anbiente.
    Mas a reporter e o camera queriam realmente saber o que estava acontecendo.
    Algo muito estranho estava acontecendo:
    Algum demonio encorporado no corpo de alguen.A reporter queria q o cinegrafista,gravasse mesmo correndo todos os perigos do demonio,horrivel.
    Todos estavão desesperados pois nao tinham como sair dali,pois as saidas de emergencia estavam fechadas.
    Angelita clezar nunes
    1H
    BJOS PROFESSORA TE ADOROOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  15. Esse filme é aterrorizante,varios sustos a atuaçao dos atores é exelente e nos faz pensar varias vezes que aquilo tudo é real. Otimo filme todos possuido pelo demonio miuto louco isso.As pessoas eram contaminadas ao ser mordida.Contem cenas violentas e fortes mas é muito bom.eles todos com a doença raiva q pegaram de um cachorro!Em fim otmo enrredo ana claudia 1 h

    ResponderExcluir
  16. Um minuto e cinquenta e um segundos de puro suspense,fico a imaginar o que aconteceu com aquela repórter e com o cinegrafista.Mas como não vi o filme,entendo que a uma menina e algo estranho acontece com ela num determinado local que parece ser um prédio e não sei como(porque não vi o filme),aparece uma repórter junto de um cinegrafista e começam a reportagem;durante essa reportagem percebo que todos que estão no que parece ser um prédio ficam presos,quando começa acontecer varias atrocidades.
    O suspense era:grava ou não grava.
    Roberval 1H nº51

    ResponderExcluir
  17. O filme conta de uma garota (angela) que foi fazer um comentário no quartel de bombeiro. O sinal tocou para fazer atendimento de socorro .Quando ao chega no local tinha alguns policias ,a porta do predio estava fechado ,dai o uns do bombeiros arrebentou a porta. Dentro do predio tinha uma vitima(senhora) toda sanguentada cortada e toda refoltada .Um dos policiais foi acalma-la ,ela morteu o policial no pescoço .aconteceu que descobriram que eram uma maldição transmitida pela garotinha (jennefer).eu adorei-o
    aluno:José Francisco de Bessa N* 30 1H

    ResponderExcluir
  18. O filme conta de uma jornalista que foi fazer uma reportagem do corpo de bombeiros. E durante a entrevista o alarme tocou,os bombeiros foram ao local junto com a reporter ao local do socorro.Quando chegaram local,ja estavam la os policiais,rapidamente arrebetantaram a porta e lá tinha varias pessoas oui melhor moradores que ficaram presos sem poder sair, eles estavam muito assustados.Mas quando chegaram no quarto os bombeiros e policiais disseram para a reporter que ela era doida,de repente oouviram gritos da senhora e eles arroombaram a porta do quarto dela a encontraram mal vestida e toda ensanguentada, um dos policiais tentou acalma-la e acabou sendo atacado pela senhora, ela mordeu o pescoço e o rosto do policial.Descobriram depois que a senhora estava possuida por uma maldição de uma garotinha chamada jennifer. E a senhora transmitiu para todos os moradores,a vigilância sanitária os proibiu de sair, e os de fora de entrar.Todos foram atacados,a última foi a reporter.

    O filme traz muito ansiedade,surpresas e principalmente medo.
    O filme é muito excelente e impactante.

    Elaine Miranda de Carvalho N° 19 1°H

    ResponderExcluir
  19. Esse filme e muito aterrorizante assustador
    missstura de bruxa da noite de mortos vivos
    Marli Lopes Rodrigues 1H

    ResponderExcluir
  20. Eles foram a uma entrevista com os bombeiros, mas algo estranho estava errado.
    Um demonio fora do normal.Eles estavam apavorados pois estavam sem soluçao.As pessoas estavam com muito medo.E O PIOR ESTAVA POR VIR AS SAIDAS DE EMERGENCIAS ESTAVAM FECHADAS,,,
    Delma Alves
    1h

    ResponderExcluir
  21. O filme falar de uma reporter que foi fazer uma reportagem,em um quartel de bombeiros,mas quando ela estava começando o resportagem,tocou o sino[alarme] de chamados,a reporter foi com eles ao local,chegando lá,o chamado eram de uma senhora q estavam trancada em seu quarto aos gritos,os vizinhos estavam todos assustados com a situaçâo,os bombeiros e policias arrebentaram a porta do quarto da senhora e entraram,o policial foi tenta acalmar-la,mas ela atacou o policial,lhe mordendo o pescoço,os bombeiros e o sindico ajudaram a socorre-lo,a senhora estava ensamguentada,atacando todo mundo,pra ela parar deram um tiro nela.OS policias tentavam traquilizar os moradores do prédio,onde havia a senhora que eles conhecia como uma pessoa louca.Isso tudo a reporte[Angela] entrevistrando os moradores,e o seu cinegrafista[Pablo]filmando tudo,até a reporte ver uma mãe aflita com sua filha doente,esperando seu marido com o remédio da filha,mas prédio estavam interditado, não podia sair e entra nimguém,assim a reporte entrevistrou a menina [Jennifer]estava ela com os lábios machucados e com febre,mas ela foi mordida pelo o cão,e ele passou a raiva pra ela,gerou uma verdadeira agonia entre moradores,policiais,bombeiros pra salvar as vitimas,a vigilancia sanitaria foi chamada também.a menina [Jennifer] ela eram a menina q atacou a senhora sua primeira vitima,e foi passando pra outras pessoas.(continuação proxima aula)

    Maria dos Milagres N°40 1°H

    ResponderExcluir
  22. O filme é muito violento contém cenas de terror fortes,não mi atrai posseção diabolica? to forra . eu gosto de filme romantico do tipo e o vento levou grandes produçoes hoje em dia é dificil aparecer nas telas de cinema. Sugirro que escolham fitas mais alegres e atraentes.

    eunice luiza de almeida turma h1

    ResponderExcluir
  23. eu gostei muito desse filme e muito irado mas tem partes ruim que eu nao gostei O filme tem o comeco assim de uma forma muito lenta, com um tom assombroso e sem graca:no início acompanhamos a jornalista numa visita guiada a um departamento em Barcelona. Começa assim uma viagem infernal para as personagens do filme e para os espectadores confortavelmente sentados nas salas de cinema.e tem partes melhores mais eu .....

    ResponderExcluir
  24. O filme fala de uma reporte que vai fazer uma reportagem no corpo de bombeiros com a intenção de mostra o dia e rotina dos bombeiro mas quando os acompanha a uma saida notunas a uma ocorrencia rotinara de resgate se eles ficam presos no interior do edificio os bombeiros e a equipe da televisão onde muitas acontecimentos asustador como morte inexplicavel.

    ResponderExcluir
  25. aluno:allan edson
    turma:1G número:01
    fala sobre uma cena muito terrivel
    e todos se apavoram isso vive
    acontecendo hoje nas cidades
    qause todos os dias

    ResponderExcluir
  26. Meirielly 1°G

    O filme "REC" é muito interessante ele me mostrou completamente um tipo de filme com suspense bem diferente dos comuns que já assisti,Adorei foi muito bom !!!

    ResponderExcluir
  27. O filme fala de uma reporte que vai fazer uma reportagem no corpo de bombeiros com a intenção de mostra o dia e rotina dos bombeiro mas quando os acompanha a uma saida notunas a uma ocorrencia rotinara de resgate se eles ficam presos no interior do edificio os bombeiros e a equipe da televisão onde muitas acontecimentos asustador como morte inexplicavel.

    ResponderExcluir
  28. NOME: Marina de França Lima
    1"G" N° 38

    É a história de uma equipa de repórteres de televisão que decide documentar em directo uma patrulha de bombeiros em serviço durante a noite.
    O objectivo é registar todos os momentos destes profissionais, mesmo as situações mais arriscadas.
    Esse é um pequeno resumo do filme, REC gostei do filme, apesar de não gosta muito de filme de terro, mais isso não importa! Vie mesmo so porque valia nota!

    ResponderExcluir
  29. Aluna:Elaine da costa sousa Série:1 ano, Turma: G

    Eu achei esse filme muito assustador,não entedi muito, mais acho que se tratava de um cachorro que tava atacando as pessoas, e os bombeiros foi verificar o que estava acontecendo e acabou sendo atacado pelo cachorro, isso que eu entedi !

    ResponderExcluir
  30. Flavio 1°G n°20

    Eu achei o filme legal muito assustado As minhas expectativas para este filme eram grandes. Mas confesso que não estava à espera que o filme fosse tão bom.So que eu não tiver chance de assistir ele todo mas ate a parte que eu vir era otimo.Mas eu tambem ja vir filmes melhores que eleva a tensão a níveis quase do batimento do coração.Eu indicor outros filmes melhores

    ResponderExcluir
  31. O filme fala de uma moça que foi fazer uma reportégem sobre o dia de bombeiros.e chegando a um determinado lugar, existem vérios tipos de mostros que matam misteriosamente os bombeiros.E logos apos todas as entradas deste lugar é fechado assim.Os bombeiros e a jornalistas ficam trancadas a mercer dos mostros e tendo de sobreviver.
    O misterioso é que mesmo os mostros matando as pessoas os reporter continua filmando.
    By:rafael

    ResponderExcluir
  32. O filme fala de uma reporte que vai fazer uma reportagem no corpo de bombeiros com a intenção de mostra o dia e rotina dos bombeiro mas quando os acompanha a uma saida notunas a uma ocorrencia rotinara de resgate se eles ficam presos no interior do edificio os bombeiros e a equipe da televisão onde muitas acontecimentos asustador como morte inexplicavel.LUCIANO DE OLIVEIRA ARAUJO N 31 1G

    ResponderExcluir
  33. lidiane gomes ferreira
    "1 g" n° 29
    O filme rec e muito dramatico, pois tem muitas violecia .
    não gostei,pois o filme era de uma equipe de reporteis que gravava tudo

    ResponderExcluir
  34. Poxa o que dizer deste filme,pois bem a minha versão é que é um filme assustador para pessoas que não gostam deste tipo de gêneroo o terror.

    O REC é um filme que trata-se de uma edição assustadora,onde um vírus vindo de um cachorro se espalha e contamina as pessoas de um quartel do Corpo de Bombeiros um filme que se trata de zumbis o tipo de filme que NÃO ME AGRADA,odeio filmes de Zumbis.

    Tanto o REC 1 como o REC 2(Que a cena se beseia em uma casa),são até sustador para se ver com os amigos,a noite,com alguns medrosos,e comendo uma pipoquinha,até que fica divertido apesar de eu não gostar

    ÉRIO MOURA - 1 ANO G

    ResponderExcluir
  35. O filme fala de uma reporte que vai fazer uma reportagem no corpo de bombeiros com a intenção de mostra o dia e rotina dos bombeiro mas quando os acompanha a uma saida notunas a uma ocorrencia rotinara de resgate se eles ficam presos no interior do edificio os bombeiros e a equipe da televisão onde muitas acontecimentos asustador como morte inexplicavel.LUCIANO DE OLIVEIRA ARAUJO N 31 1G

    ResponderExcluir
  36. O filme falar de uma Repórter que vai faz uma Reportegem no quartel do corpo de bombeiros com a intençaõ de mostra o dia-a-dia dos bombeiro mas quando acompanha uma saida noturna para faz um resgate eles ficam presos no interior do edificio os bombeiros e a equipe de televisaõ onde aconterce muitas coisas



    daniel florindo de sousa 1 h n 12

    ResponderExcluir
  37. nao gostei muito pois era como se fosse uma reportagem nao gostei muito . Daniel garcia de lima segundo f 2f

    ResponderExcluir
  38. O REC foi um filme muito esperado ... e depois de ver
    posso falar que é um filme muito bom mesmo .Existiram comparaçoes dele com o The Exorcist'.
    O melhor do filme é que nao se aparenta um filme mas sim
    uma reportagem ...muyyyyyyyyy bom

    e claro até entao o filme mais falado de terror dos ultimos tempos era o erxocista mas o REC veio pra ficar !

    Saulo Ferreira
    n:28
    2 F

    ResponderExcluir
  39. JULIANA DE FRANÇA LIMA N°:22 TURMA 3 "e'


    O filme tem característica de documentário, estilo “A Bruxa de Blair”. A repórter Angela Vidal (Manuela Velasco) juntamente com o cinegrafista Pablo, vagam pela cidade fazendo matérias com profissionais que atuam somente na parte da noite, no caso do filme, ela resolve mostrar em seu programa “Mientras Usted Duerme” a rotina noturna de uma equipe do Corpo de Bombeiros.
    O filme é muito legal..

    ResponderExcluir
  40. Barbara Cristina 3º E20 de maio de 2011 às 17:33

    Adorei muito o filme,é um filme tipo documentario...
    Gostaria muito de poder assistir de novo,muito bom

    ResponderExcluir
  41. Uma repórter e seu operador de câmera estão fazendo um filme sobre o dia-a-dia de um quartel do Corpo de Bombeiros com a intenção de mostrar o seu cotidiano. Mas quando os acompanham a uma de suas saí­das noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. Presos no interior de um edifí­cio, os bombeiros e a equipe de televisão se depararão com um horror desconhecido e letal! Daniel garcia de lima segundo f 2f

    ResponderExcluir
  42. Em Quarentena Angela Vidal (Jennifer Carpenter) é uma repórter de TV que, juntamente com seu operador de câmera Scott Percival (Steve Harris), são enviados para cobrir o turno noturno de dois bombeiros. Após uma noite tranqüila, um chamado de emergência os leva a um pequeno prédio no centro da cidade. Ao chegarem alguns policiais já estão no local, devido aos gritos horripilantes que vêm de um apartamento do 3º andar. Ansiosos por um furo de reportagem, Angela e Scott decidem filmar tudo o que acontece no local!! esse filme foi simplismente uma loucura,gostei muito dele porque é muito assustado e essa historia foi otima fuiii

    ResponderExcluir
  43. ñ gostei muito do filme! poís a tv ñ ajundou a e tava muito ruim de ler!!!


    josane

    ResponderExcluir
  44. ñ gostei muito do filme!!
    e a tv ñ ajundou para ter melhor emtendimento na legenda!!!



    Josane

    ResponderExcluir
  45. Esse filme é assustador!!! Um filme do qual eu tenho meudo, com vírus no meio, isso me arrepia. Um virus desconhecido, que começa a ter a reação, e as pessoas começam a ter ataques, o panico toma conta da situação... Aterrorizante!
    Agatha Tayra 3E N. 02

    ResponderExcluir
  46. Quando comecei a assistir este filme fiquei apavorada é um filme assustador aterrorizante,muitas mortes, mistérios um verdadeiro inferno. Não gosto de filme de terror mas pra quem gosta olha este é perfeito.

    ResponderExcluir
  47. alcidete cardoso n:0324 de maio de 2011 às 13:00

    a história, uma repórter e seu cameraman entram em um edifício acompanhando uma equipe de bombeiros, e acabam sendo retidos no local, que aparenta ter uma espécie de vírus transformando os infectados em zumbis. Bruxa de Blair com Noite do mortos vivos. o mas chato que eu acho desses filme é que leva alguns sustos,mas e um ótimo filme

    ResponderExcluir
  48. Edicleidegomes n;1324 de maio de 2011 às 13:04

    a história, uma repórter e seu cameraman entram em um edifício acompanhando uma equipe de bombeiros, e acabam sendo retidos no local, que aparenta ter uma espécie de vírus transformando os infectados em zumbis. E um ótimo fime.

    ResponderExcluir
  49. loraine de oliveira gonçalves n;18 3f25 de maio de 2011 às 16:29

    loraine de oliveira goonçalves n:18

    comer,rezar e amar

    liz,tinha tudo para ser uma mulher feliz,e tudo o q uma mulher sonhava em obter.Mesmo assim ainda estava confusa e em busca de conquistar algo na vida.Depois de algus meses divorciada,liz encontrou um ator e acabou se relacionando com ele,foi nu amor a primeira vista.Mais tarde decidiu arriscar tudo,para mudar sua vida radicalmente,ñ se sentia completa,embarcado em uma jornada ao redor do mundo ,q se transforma em auto-conhecimento ,decidiu separar-se do companheiro.Em suas viagensela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia da italia.Conquistou novas amizades e se divertiu com a gastronomia italiana.Então decidiu ir para bali(indiá),lá consegui a paz interior ,o poder da oração e o equilibrio de um amor.Liz então,se relaciono-o de novo com um cara q atropelo-a antes de se conhecerem e apaixonar-se e elesviveram a verdadeira paxão.
    o filme é muito interessante pois demostra q existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo,com paz e tranquilidade e deixarem os problemas um pouco de lado. fim

    ResponderExcluir
  50. gostei do filme porque fala de uma historia legal de terror de auguns reporteres que foram faser uma entrevista e acabaram enbarcando em um caminho sem volta numa verdadeira historia de terro mas o interessante e que nao inporta o que acontesa nao pare de filma muito legal adao saymon 3°F

    ResponderExcluir
  51. aluno: Cicero 3ºF nº 07

    gostei do filme por que fala um pouco do cotidiano dos bombeiros, notei que no decorre da filmagem surgiu uma chamada de emergencia onde ocorreu uma serie de acontecimentos sem explicações

    ResponderExcluir
  52. Aluno: Edmilson Nº 3ºF

    O filme se baseia em um comentario, a outra versão muito parecida que baixei e assisti o filme em casa gostei muito, porque no dia-a-dia dos Bombeiros onde eu pude notar que não e tão facil salvar vidas onde ele coloca sua vida tambem em risco.

    sobre o filme pra mim e uma nova versão do Resident Evil, o local onde ocorreu e muito parecido com o filme, mas na versão em portugues entendi melhor.

    ResponderExcluir
  53. Soliane Rodrigues de carvalho 3ºF

    não gostei do filme, achei que devia passar um filme melhor. tambem não consegui assistir e sai da sala.

    ResponderExcluir
  54. Nome:luiza Alves
    1ªh nº 35

    Comentário sobre o filme.


    Filme gravado na Espanha em 2007. Conta a história da Reporte Ângela e seu câmeramen Pablo, aparentemente fazendo uma reportagem no Corpo de Bombeiros local para o jornal da madrugada. O objetivo da reportagem registrar a vida desses profissionais, mas alguma coisa sai errada.
    A principio, a noite te tudo para ser tediosa, algumas entrevistas, jantam e jogam basquete. Ângela mostra o local onde dormem os bombeiros quando tudo esta calmo, ela explica que existe um corrimão, um cano por onde os bombeiros descem quando o alarme de emergência e soado, que eles levam menos de dois minutos para se arrumarem e saírem para a tender o chamado.
    No meio da noite, o alarme é tocado. Os bombeiros são chamados para verificar o que esta acontecendo em um cortiço. Uma senhora esta presa em seu apartamento, sozinha, os vizinhos dizem que ouviram gritos. A senhora tinha uma sobrinha, mas não estava com ela.
    Em pouco tempo, todo o prédio estava cercado e os moradores impedidos de saírem de suas casas.
    A Senhora que estava no apartamento, ensangüentada atacou e mordeu um dos bombeiros, num ataque de raiva descontrolada, e os bombeiros e policiais tiveram que atirar na mulher. Mas nada saiu como planejado, pouco depois, um bombeiro e jogado do alto da escada para o térrio onde estavam reunidos os moradores.
    Em pânico e sem saber o que esta acontecendo, começa uma grande confusão no entre os policiais, bombeiros, a repórter e os moradores.
    Fora do prédio, as autoridades ordenam que ninguém tente sair, eles ficam de mandar um medico para verificar de tosos estão livre de uma suposta contaminação.
    Enquanto esperam, com vidros e portas lacradas, a reporte começa a falar com alguns moradores, inclusive com uma criança, a menina esta doente, aparentemente, com amidalite, a menina diz que sente falta do cachorro, que estava doente, que estava no veterinário.
    Quando o médio entra no prédio, algema os feridos, assustado com a atitude violenta dos feridos, forçam, o medico a falar o que esta acontecendo. Ele conta que atenderam um chamado de uma veterinária que dizia que um cachorro matara todos os animais do hospital, que ao rastrear de onde vinha o tal cachorro, chegaram ao prédio.
    Então, era o cachorro da menina, que por suas vez, já apresentava os sintomas da tal contaminação.
    Na tentativa de fugir, muitos foram mortos ou mordidos pelos infectados, restando apenas Ângela e Pablo. Eles encontram um quarto com reportagens de uma menina supostamente possuída por demônios, no gravador, um homem conta que esta tentado encontrar a cura para a menina, ele não acredita tratar-se de possessão. Os sintomas são semelhantes aos dos moradores daquele prédio. Conta também que as coisas saíram do controle, e que Orava para que Deus tivesse piedade de todos.
    A menina portuguesa esta no prédio. Ângela e Pablo a encontram, já uma mulher, completamente deformada por seu estado, e tomada por uma violência insana, ela mata os últimos dois sobreviventes, Ângela e Pablo.
    Fim

    ResponderExcluir
  55. Quando comecei a assistir este filme fiquei apavorada porque e um filme muito assustador, pra quem gosta de filme de terror este é o ideal.

    cicera moreira do nascimento 3E N 10

    ResponderExcluir
  56. Não gostei do filme , porque era de terró não consegui
    entender nada no final todos morreram da prossima passe
    um filme de comedia ou romance

    Arlete Pereira
    turma: 3 ano E

    ResponderExcluir

Caro aluno, seu comentário será liberado após análise.