Quem sou eu

Brasília, DF, Brazil
As atividades são destinadas aos alunos do Centro de Ensino Médio Paulo Freire.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Atividade 1 -ENGLISH AROUND THE WORLD


Inglês é uma língua germânica ocidental que teve origem na Inglaterra anglosaxã. Cerca de 375 milhões de pessoas falam Inglês como primeira língua.
Hoje, o inglês é a segunda maior língua em número de nativos, depois do mandarim. Entretanto, se considerarmos nativos e não nativos, inglês é a língua mais falada no mundo. Acredita-se que o número de não-nativos supera o de nativos em uma proporção de 3 para 1. 



Por que aprender inglês?

  • É a primeira "língua franca" universal - O inglês moderno, é descrito, às vezes, como a primeira língua universal; é a língua internacional dominante nas comunicações, ciência, economia, aviação, entretenimento, rádio e diplomacia.
  • É essencial para seu trabalho hoje em dia - Ter inglês no currículo, em muitos casos, é um pré-requisito para conseguir um emprego
  • A maioria das páginas na Internet são em inglês - isto representa mais de um bilhão (1.000.000.000) de páginas de informação!
  • Cerca de 1.500.000.000 de pessoas no mundo falam inglês. Outras 1.000.000.000 estão aprendendo.
  • É vital no mundo da ciência - mais de 95% dos artigos científicos são escritos em inglês.
  • Você pode viajar mais facilmente - inglês é falado em mais de 100 países.

Um comentário:

  1. alcidete cardoso n:0324 de maio de 2011 às 12:52

    a história, uma repórter e seu cameraman entram em um edifício acompanhando uma equipe de bombeiros, e acabam sendo retidos no local, que aparenta ter uma espécie de vírus transformando os infectados em zumbis. Bruxa de Blair com Noite do mortos vivos. o mas chato que eu acho desses filme é que leva alguns sustos,mas e um ótimo filme

    ResponderExcluir

Caro aluno, seu comentário será liberado após análise.